Analista de Qualidade
O profissional será responsável por desenvolver e implementar políticas de qualidade alinhadas às expectativas dos clientes, analisar e otimizar processos operacionais, definir e monitorar KPIs, realizar auditorias internas, coletar e analisar feedback de clientes, e capacitar a equipe em práticas de qualidade. Também investigará reclamações, elaborará relatórios de desempenho e promoverá melhorias contínuas utilizando metodologias como PDCA. Além disso, colaborará com outras áreas para alcançar excelência na prestação de serviços.
Formação Acadêmica obrigatória (concluído ou em curso):
• Engenharia (Produção, Industrial, de Qualidade);
• Administração;
• Gestão da Qualidade.
Competências Necessárias:
Atenção aos Detalhes: Identificar inconsistências e melhorias em processos.
Habilidade Analítica: Analisar dados e realizar avaliações críticas de desempenho.
Comunicação Eficaz: Comunicar-se claramente com diferentes públicos.
Orientação para Resultados: Focar em metas de qualidade e satisfação do cliente.
Capacidade de Resolução de Problemas: Desenvolver soluções eficazes de forma proativa.
Trabalho em Equipe: Colaborar com diferentes departamentos.
Conhecimento de Normas e Regulamentações: Familiaridade com normas de qualidade como ISO 9001.
Gestão de Projetos: Planejar e gerenciar iniciativas de qualidade.
Adaptabilidade: Ajustar processos a novas situações.
Empatia e Sensibilidade ao Cliente: Compreender as necessidades dos clientes.
Competências Complementares:
Conhecimento em Metodologias de Qualidade: Familiaridade com Six Sigma, Lean e Kaizen.
Gestão de Mudanças: Facilitar mudanças nos processos organizacionais.
Capacidade de Negociação: Negociar com fornecedores e clientes.
Pensamento Crítico: Tomar decisões fundamentadas e objetivas.
Empreendedorismo: Propor novas ideias para melhorar a qualidade.
Criatividade: Sugerir abordagens inovadoras para resolução de problemas.
Gerenciamento de Tempo: Priorizar tarefas em ambientes de alta demanda.
Requisitos
Estudos
Sobre FERREIRA E CHAGAS ADVOGADOS
O Ferreira e Chagas Advogados é um escritório de advocacia especializado em soluções jurídicas de contencioso de altos volumes, com expertise em direito empresarial, bancário, civil, trabalhista, administrativo e recuperação de crédito.
Por meio de sistemas próprios de inteligência processual, que asseguram um controle preciso de fluxos e dados, garante a seus clientes, além de atendimento personalizado, resultados significativos com qualidade e segurança jurídica.
Considerado a maior banca de advogados em Minas Gerais, pela OAB/MG, e um dos três maiores escritórios do Brasil, com cerca de 1.000 colaboradores, é o primeiro escritório de advocacia de altos volumes, com abrangência nacional, certificado pela ISO 9001.
Além da matriz, situada em Belo Horizonte, está presente nas principais capitais do país, com filiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador, Recife e no Distrito Federal.